Teste da unidade de comando

1. Solte a unidade de comando e aterre-a como indicado:

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Figura 1: unidade solta e aterrada

2. Verifique os sinais dos bornes da unidade de comando segundo orienta a figura 2. Compare os resultados com a tabela.

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Figura 2: bornes da unidade

3. Quando o valor encontrado diferir do valor nominal faça a correção descrita na última coluna da tabela. Após a correção, refaça a verificação do borne.

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Figura 3: medição da resistência entre os pinos 1/7 e 2/7

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Figura 4: resistência no sensor: De 180 a 320 W com motor aquecido.

4. Se após realizadas todas as medições e correções necessárias o defeito persistir, substitua a unidade de comando.

5. Se após substituir a unidade de comando, a rotação da lenta estiver acima de 950 RPM, retorne ao item 1 do diafragma rotação da marcha-lenta cima do especificado se estiver abaixo de 850 rpm, retorne ao item 1 do diafragma rotação de marcha-lenta abaixo do especificado.

Borne Verifica-se Condições de medições Valores nominais Caso os valores nominais não sejam encontrados
2/2 Sinal de rotação Motor funcionando Os LEDs da ponta de prova oscilam entre + e – Elimine interrupção entre unidade e borne 1 da bobina
4/7 Alimentação negativa Polaridade – Elimine interrupção no chicote da unidade de comando
5/7 Alimentação positiva Motor funcionando Polaridade + Elimine interrupção no chicote da unidade de comando
6/7 Interruptor da marcha-lenta Com acelerador em repouso – Neutro com acelerador em repouso Elimine interrupção entre interruptor e unidade de comando
7/7 Sinal do ar condicionado Motor funcionando e ar condicionado ligado Polaridade + Elimine interrupção no chicote da unidade de comando
1/7 e 2/7 Sensor de temperatura Desligue o motor e meça a resistência como na Figura 3 De 180 a 320 Ω com o motor aquecido Meça a resistência no sensor (Fig.4). Se “Ok”, elimine interrupção no chicote do sensor. Se não “Ok”, substitua o sensor.

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