1. Solte a unidade de comando e aterre-a como indicado:
2. Verifique os sinais dos bornes da unidade de comando segundo orienta a figura 2. Compare os resultados com a tabela.
3. Quando o valor encontrado diferir do valor nominal faça a correção descrita na última coluna da tabela. Após a correção, refaça a verificação do borne.
4. Se após realizadas todas as medições e correções necessárias o defeito persistir, substitua a unidade de comando.
5. Se após substituir a unidade de comando, a rotação da lenta estiver acima de 950 RPM, retorne ao item 1 do diafragma rotação da marcha-lenta cima do especificado se estiver abaixo de 850 rpm, retorne ao item 1 do diafragma rotação de marcha-lenta abaixo do especificado.
Borne | Verifica-se | Condições de medições | Valores nominais | Caso os valores nominais não sejam encontrados |
2/2 | Sinal de rotação | Motor funcionando | Os LEDs da ponta de prova oscilam entre + e – | Elimine interrupção entre unidade e borne 1 da bobina |
4/7 | Alimentação negativa | Polaridade – | Elimine interrupção no chicote da unidade de comando | |
5/7 | Alimentação positiva | Motor funcionando | Polaridade + | Elimine interrupção no chicote da unidade de comando |
6/7 | Interruptor da marcha-lenta | Com acelerador em repouso – Neutro com acelerador em repouso | Elimine interrupção entre interruptor e unidade de comando | |
7/7 | Sinal do ar condicionado | Motor funcionando e ar condicionado ligado | Polaridade + | Elimine interrupção no chicote da unidade de comando |
1/7 e 2/7 | Sensor de temperatura | Desligue o motor e meça a resistência como na Figura 3 | De 180 a 320 Ω com o motor aquecido | Meça a resistência no sensor (Fig.4). Se “Ok”, elimine interrupção no chicote do sensor. Se não “Ok”, substitua o sensor. |