Diagnósticos dos Carburadores
Condições prévias:
Rotação de marcha-lenta irregular
Veículos com carburadores com controle eletrônico da rotação de marcha-lenta.
Em primeiro lugar, deve-se observar as instruções das condições prévias; a não observância dessas instruções, além de possibilitar correções ou substituições indevidas, dificultarão ainda mais a identificação de irregularidades. Portanto, utilize os diagramas somente após realizadas essas verificações preliminares.
Atenção
O sistema de correção da rotação de marcha-lenta, não atua na regulagem da mistura. Caso se constate dificuldade na regulagem do índice de CO, atribua a causa a entradas de ar abaixo da borboleta do acelerador (mangueiras soltas ou danificadas, juntas danificadas, etc.) ou a problemas no carburador (nível de cuba, válvula de máxima, etc.).
Somente utilize a tabela de testes do Teste dos Sinais da Unidade quando um dos diagramas solicitar. Utilizá-la em outras condições acarretará reparos desnecessários.
Nos veículos equipados com climatizador, sempre que a unidade de comando da rotação da marcha-lenta for substituída, é imprescindível que se teste o diodo de proteção instalado no compressor do climatizador.
Abreviações utilizadas no diagnóstico
Abreviações | Significado |
Corretor | Corretor da rotação da marcha-lenta |
Eletromagnética | Válvula eletromagnética |
Interruptor de lenta | Interruptor da marcha-lenta |
(-) | Polarização negativa |
(+) | Polarização positiva |
Rotação de lenta | Rotação da marcha-lenta |
Unidade de comando | Unidade de comando da rotação da marcha-lenta |
Válvula do corretor | Válvula do corretor da rotação da marcha-lenta |
Equipamentos necessários para realização do diagnóstico
Bomba de Vácuo EQ 7860, Multímetro, Ponta de prova EQ 7300 e Tacômetro
Diagramas