Marcha-lenta / índice de CO – regular

Condições para regulagem:

– Temperatura do motor acima de 60°C ou após o 2º acionamento da ventoinha
– Consumidores elétricos desligados (a ventoinha não deverá estar atuando durante a regulagem)
– Mangueira do respiro do cárter desconectada
– Borboleta do afogador totalmente aberta

Procedimento

  1. Instale os equipamentos para regulagens
  2. Nos veículos com transmissão automática, remova o filtro de ar
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  3. Solte as porcas “1” e “2”
  4. Puxe a capa do cabo “A” no sentido da seta até o início de acionamento da alavanca do acelerador (sem acioná-la)
  5. Fixe as porcas “1” e “2” (Atenção: Nos veículos equipados com climatizador, para a regulagem do cabo “A”, desconecte a mangueira do dispositivo de vácuo corretor da rotação da marcha-lenta, conecte a bomba de vácuo e aplique 400mm Hg).
  6. Regule o ponto de ignição (1000rpm) com a mangueira do avanço de vácuo no distribuidor desconectada.

Ponto de ignição

Até a linha 1989
Veículos a Álcool (°AMPS)
AP 1800 12
AP 2000 9
Veículos a Gasolina (°AMPS)
AP 1800 18
AP 2000 12
A partir da linha 1990
Veículos a Álcool (°AMPS)
AP 1800 9
AP 2000 9
Veículos a Gasolina (°AMPS)
AP 1800 15
AP 2000 9

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7. Conecte a mangueira de avanço a vácuo do distribuidor e remova o lacre do parafuso de regulagem da mistura com auxílio de um alicate (Este procedimento só é efetuado a partir do chassi HP257439)

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8. Regule a rotação da marcha-lenta (parafuso “1”) – Tabela de Calibragem 2E7 – 3E

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9. Regule o índice de CO ( parafuso “2” )
10. Se necessário, corrija a rotação da marcha-lenta

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11. Regule a rotação de correção da marcha-lenta (somente veículos com climatizador) – desconecte a mangueira (a) do dispositivo de vácuo corretor da rotação da marcha-lenta. Regule a rotação de correção, através da porca e contraporca da haste de regulagem (b)

12. Ao final da operação, conecte a mangueira de ventilação do cárter. Se o índice de CO aumentar, deve-se atribuir a causa à diluição do óleo do motor pelo combustível

13. Para solução do problema, é necessário a substituição do óleo do motor ou então rodar com o veículo um trajeto longo (aproximadamente 30 minutos), utilizando o motor em uma rotação ligeiramente alta

14. Instale o novo lacre no parafuso de regulagem da mistura, pressionando-o até ultrapassar o ressalto existente

15. O lacre, quando instalado, deve girar livremente sobre o parafuso de regulagem da mistura (somente a partir do chassi HP257439)

Atenção:

– Nunca deixe o parafuso de regulagem da mistura sem lacre, pois isto é exigência legal.
– Após a regulagem da rotação da marcha-lenta e do índice de CO, conecte a mangueira de ventilação do cárter e observe se o índice de CO aumenta acima do especificado.
– Se isto ocorrer, significa que o óleo lubrificante está contaminado pelo combustível, fato que acontece devido a utilização do veículo em trajetos curtos (motor não aquecido adequadamente).
– Para solução do problema, é necessário percorrer com o veículo um trajeto longo com o motor na temperatura ideal de funcionamento para que o combustível adicionado ao óleo se evapore e seja queimado pelo motor ou então, substitua o óleo do motor.

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