Corretor da marcha-lenta

Finalidade: Posicionar a borboleta do acelerador de forma a manter constante e no valor nominal da rotação da marcha-lenta.

Informa a Unidade de Comando quando a borboleta está fechada, sinal de marcha-lenta, através do interruptor de marcha-lenta.

corretor

Funcionamento

– Interruptor de Marcha-Lenta: quando a borboleta do acelerador retorna à posição de marcha-lenta, o parafuso batente da marcha-lenta encosta na haste e aciona o interruptor, fechando o circuito. Com o circuito fechado, a Unidade de Comando é informada que o carburador está trabalhando em regime de marcha-lenta.

– Corretor da Rotação da Marcha-Lenta: a Unidade de Comando através da válvula corretora, posiciona a haste do corretor da rotação de acordo com a carga a qual o motor está sendo submetido em marcha-lenta. Através da variação da depressão aplicada na câmara posterior é possível variar a posição da haste do corretor e consequentemente a abertura da borboleta do acelerador mantendo, assim, a rotação de marcha-lenta constante e no seu valor nominal.

Importante: Os parafusos de regulagem de rotação mínima e do batente de marcha-lenta são regulados pelo fabricante. Somente na substituição do corretor é que devemos regular a posição do parafuso batente.

Voltar