Controle da marcha-lenta

Este regime de trabalho ocorre quando o acelerador se encontra em posição de repouso e é identificado pelo sinal do interruptor de marcha-lenta.

A Unidade de Comando monitora constantemente a rotação do motor para verificar a ocorrência de algum desvio ou queda do valor nominal pré-estabelecido. Caso o desvio ocorra, como por exemplo quando se ligam os faróis, a Unidade de Comando exercerá ação corretiva modificando o “ciclo de trabalho” da válvula corretora. Esta última vai atuar reduzindo a depressão média na câmara posterior e a haste do corretor vai se projetar, abrindo a borboleta do acelerador, o suficiente para manter a rotação nominal de marcha-lenta.

Igualmente, ao desligar os faróis a rotação tende a aumentar; a unidade faz a correção no sentido inverso, mudando o “ciclo do trabalho” de forma a aumentar a depressão média na câmara posterior do corretor e fechar a borboleta, restabelecendo a rotação nominal da marcha-lenta.

Nos gráficos abaixo podemos observar o comportamento do sistema:

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