Dentre as inúmeras novidades da linha Volkswagen 1990, uma delas foi a introdução do Carburador 30/34 – 3E nos motores Alta Performance 2000 – 2ª fase.
Ele apresenta diversas inovações que visam proporcionar um maior desempenho com melhor dirigibilidade. Os procedimentos de ajuste e regulagem são similares aos do Carburador Brosol 2E7, porém sua calibragem e seus dados de regulagem são específicos.
As suas principais características são as seguintes:
Diagnósticos:
Tabela de calibragem:
Prefixo do motor | ||||
UQ | UR | |||
Número da peça/acabamento do veículo | ||||
Câmbio manual, sem ar condicionado | 053 129 015.56 | 053 129 015.46 | ||
Cambio manual, com ar condicionado | 053 129 015.57 | 053 129 015.47 | ||
Câmbio automático e ar condicionado | 053 129 015.58 | 053 129 015.48 | ||
Calibragens | ||||
1° Estágio | 2° Estágio | 1° Estágio | 2° Estágio | |
Calibre do pulverizador principal | 120 | 107 | 137,5 | 152,5 |
Calibre da marcha-lenta (combustível / ar) | 60/145 | 80/160 | ||
Calibre do tubo injetor / identificação | 0,35/35 | 0,7/70 | ||
Diâmetro do difusor (primário/secundário) – mm | 23/8 | 27/7 | 23/8 | 27/7 |
Vazão da bomba de aceleração – cm³ | 6,5 a 8,5 | |||
Altura da bóia – mm | 26,5 a 28,5 | 26,5 a 28,5 | ||
Abertura da borboleta do afogador a uma depressão de 450mmHg (acionamento. afogador. total / parcial) – mm | 5,3 a 5,7 / – | 3,8 a 4,2 / 5,8 a 6,2 | ||
Abertura positiva – mm | 0,8 a 0,9 | 0,8 a 0,95 | ||
Válvula de máxima (identificação) Folgas Y / Z – mm | 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7 | 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7 | ||
Rotação da marcha-lenta | 850 a 950 rpm | 850 a 950 rpm | ||
Índice de CO (%) | 1 a 2 | 1 a 2 |