Carburador Brosol 3E – Motor Alta Perfomance 2000 – 2ª fase

Dentre as inúmeras novidades da linha Volkswagen 1990, uma delas foi a introdução do Carburador 30/34 – 3E nos motores Alta Performance 2000 – 2ª fase.

Ele apresenta diversas inovações que visam proporcionar um maior desempenho com melhor dirigibilidade. Os procedimentos de ajuste e regulagem são similares aos do Carburador Brosol 2E7, porém sua calibragem e seus dados de regulagem são específicos.

As suas principais características são as seguintes:

carb3e

carb3e-2

carb3e-3

Diagnósticos:

diagnostico1

diagnostico2

Tabela de calibragem:

Prefixo do motor
UQ UR
Número da peça/acabamento do veículo
Câmbio manual, sem ar condicionado 053 129 015.56 053 129 015.46
Cambio manual, com ar condicionado 053 129 015.57 053 129 015.47
Câmbio automático e ar condicionado 053 129 015.58 053 129 015.48
Calibragens
1° Estágio 2° Estágio 1° Estágio 2° Estágio
Calibre do pulverizador principal 120 107 137,5 152,5
Calibre da marcha-lenta (combustível / ar) 60/145 80/160
Calibre do tubo injetor / identificação 0,35/35 0,7/70
Diâmetro do difusor (primário/secundário) – mm 23/8 27/7 23/8 27/7
Vazão da bomba de aceleração – cm³ 6,5 a 8,5
Altura da bóia – mm 26,5 a 28,5 26,5 a 28,5
Abertura da borboleta do afogador a uma depressão de 450mmHg (acionamento. afogador. total / parcial) – mm 5,3 a 5,7 / – 3,8 a 4,2 / 5,8 a 6,2
Abertura positiva – mm 0,8 a 0,9 0,8 a 0,95
Válvula de máxima (identificação) Folgas Y / Z – mm 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7
Rotação da marcha-lenta 850 a 950 rpm 850 a 950 rpm
Índice de CO (%) 1 a 2 1 a 2

Voltar